terça-feira, 30 de agosto de 2011

BOICOTE O LIXO FASCISTA VEJA

ALGUNS BLOGS POLITICOS BAIANOS PRECISAM FICAR MAIS ESPERTOS...DEIXAR ENGANAR-SE PELO LIXO FASCISTA Veja: É DOSE.

Blogs políticos baiano fazem o jogo do jornalismo de esgoto da revista veja

Alguns (poucos) sites da Bahia embarcaram no jornalismo de esgoto da revista Veja, que virou caso de polícia. Eles reproduzem, sem nenhum comentário crítico, o texto da Veja e as imagens de políticos em visita ao ex-ministro José Dirceu, no Hotel Naoum, em Brasília.

É óbvio que, como dirigente do PT, o ex-ministro José Dirceu recebe políticos do Brasil inteiro. A câmara escondida (ilegalmente) da revista Veja documentou visitas de José Sérgio Gabrielli, velho amigo de Zé Dirceu, Walter Pinheiro, o inatacável senador baiano, o senador Delcídio Amaral, o deputado federal Lindbergh Farias, Eduardo Braga, do PMDB, e até Eduardo Gomes, senador do PSDB.

O que tem de errado nisso?

Os (poucos) blogs baianos que reproduzem (irresponsavelmente) as molecagens da Veja deveriam ler o texto do jornalista Leonardo Attuch, do portal Brasil 247, que segue abaixo:

Inversão de valores

“Nessa tentativa de ganhar no grito, Reinaldo Azevedo tem argumentado que Veja estourou um aparelho clandestino, montado em plena democracia, para conspirar contra a democracia. Ele, que prega agora a demissão do presidente da Petrobras, José Sergio Gabrielli, por ter se encontrado com José Dirceu, seu companheiro de partido, alega ainda que a reportagem de Veja deste fim de semana foi uma das mais importantes da era democrática. Isso porque teria havido a invasão do bunker do poderoso chefão – José Dirceu, nosso Kadafi – pela democracia.

Um quarto de hotel não é um aparelho.

Veja não tem poderes de polícia.

Veja não é a democracia.

É parte da democracia, quando age dentro da lei.

Conspira contra a democracia, quando infringe a lei.

Do contrário, seria lícito que pautássemos um de nossos repórteres para invadir a residência da família Azevedo para descobrir eventuais indícios de ligações com a Secretaria de Comunicação do governo de São Paulo – que sabemos inexistentes. Ou também que invadíssemos a residência da família Sabino para buscar registros de viagem recentes na Costa Amalfitana, durante o casamento de um próspero advogado criminalista”.

LEIA MAIS SOBRE OS CRIMES DA REVISTA VEJA EM BRASÍLIA247



------------------CASO DE POLÍCIA-------------------------

Jornalismo da revista Veja vira caso de POLÍCIA
A revista Veja acabou na delegacia de polícia. O Portal Brasília247 esclarece que não foi José Dirceu, mas sim a direção do Hotel Naoun Plaza, em Brasília, que registrou B.O. (boletim de ocorrência) contra o repórter Gustavo Ribeiro, por tentativa de invasão de domicílio, prevista no artigo 150 do Código Penal, uma infração que pode dar pena de detenção de um a três meses de cadeia.

O novo CEO do grupo Abril, Fábio Barbosa, vai assumir o cargo tendo que lidar com atos criminosos de seus subordinados. O repórter virou bandido por ordem do Redator Chefe, Mário Sabino, substituto do diretor Eurípedes Alcântara, em férias.

Leonardo Attuch, Editor Chefe do Portal Brasil247, em seu Editorial (28/08/2011), generosamente, pois admite que a revista Veja seja recuperável, aconselha Fábio Barbosa, considerado no mercado um executivo “do bem”, a aproveitar a oportunidade e fazer a “faxina” no Grupo Abril, a começar pela revista Veja. Digo generosamente porque a maioria dos profissionais que conheço considera a revista Veja irrecuperável. Menos Reinaldo Azevedo, claro.

TUDO sobre o B.O. está no Brasília247.



--------------MENTIRAS E CALÚNIAS-------------

Revista Veja, distorce, viola a lei, inventa e mente para criminalizar o ex-ministro José Dirceu.

O ex-ministro José Dirceu reagiu à iniquidade da matéria de capa da revista Veja, desta semana. A revista abandona princípios elementares da democracia, encarna atuação de polícia privada, viola a intimidade, infringe o Código Penal, ignora o direito a julgamento e condena previamente. A revista Veja publica um amontoado de invenções e erros. “Sou cidadão brasileiro, militante político e dirigente partidário. Essas atribuições me concedem o dever e a legitimidade de receber companheiros e amigos, ocupem ou não cargos públicos, de qualquer partido, onde quer que seja, sem precisar dar satisfações à Veja acerca de minhas atividades”, declarou José Dirceu.

Com o claro objetivo de destruir a imagem de José Dirceu e pressionar a Justiça pela condenação no processo que ele responde, a revista Veja fere a Constituição Brasileira, ignora a lei, desrespeita os direitos individuais e agride a sociedade brasileira. A matéria de capa sobre José Dirceu, na edição que está nas bancas, não passa de um amontoado de infâmias. Uma reportagem policialesca. O que há de errado em líderes partidários se encontrarem com José Dirceu? Que palhaçada é essa de fotografar pessoas como se estivessem fazendo alguma coisa errada? Que tese idiota é essa de conspiração contra o governo Dilma? Há o evidente objetivo de constranger, manipular fatos.

A revista Veja conspira contra a democracia.

Até quando o Brasil vai suportar a disseminação de golpismo contra nossas instituições? Lembrem-se que o golpe de 1964 começou assim, com mentiras e pânico através da imprensa.

Deixará o Supremo se influenciar pelo lixo midiático da revista Veja? Eis a questão.


---------VEJA CONTINUA AFUNDANDO NA MERDA----------------

Revista Veja continua se afundando na merda
A notícia está na manchete do Portal da Liderança do PT na Câmara dos Deputados. O site Wikileaks,aquele especializado em revelar informações confidenciais de governos, divulgou documentos da Embaixada dos EUA no Brasil, os quais questionam a credibilidade da revista Veja. Os documentos dos EUA citam a matéria da revista intitulada "Os Tentáculos das FARC no Brasil" (março/ 2005),em que afirma que o PT teria recebido cinco milhões de dólares de nada menos que as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (FARC). Obviamente uma infâmia.

Para o deputado Emiliano José (PT-BA), as avaliações da Embaixada dos EUA atestam o que já se sabe há bastante tempo em relação à revista Veja. "Não precisaríamos do testemunho dos Estados Unidos para evidenciar o partidarismo obtuso e a falta de compromisso com o jornalismo por parte da Veja, mas talvez essas revelações sirvam para a revista desenvolver um pouco de sensatez", declarou o parlamentar, que é jornalista, escritor e professor doutor de Comunicação da Universidade Federal da Bahia (UFBA) , agora aposentado.

O deputado avalia que a revista atua como uma organização política que combate o PT e todos os governantes de esquerda ou progressistas. "A Veja é a usina de ideias da extrema-direita no Brasil. Todos sabiam da falsidade das acusações sobre o PT ter sido financiado pelas FARC, a exemplo de tantas outras, como a história dos dólares de Cuba que também teriam financiado candidatos petistas. Tudo não passa de invenções, mentiras e calúnias contra o PT, por conta do nosso projeto político e das transformações populares ocorridas a partir do governo Lula e agora continuadas com a presidenta Dilma Rousseff. Isso fica mais grave ainda quando a oposição não tem projeto político alternativo e se pauta pela grande mídia", completou Emiliano José. (Rogério Tomaz Jr. com Opera Mundi).

Nem os norte-americanos acreditam na revista Veja. LEIA MAIS.
BAHIA DE FATO/OLDACK MIRANDA

Nenhum comentário: