quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

DIA DE ALEGRIA E ORGULHO PARA O POVO DE FEDEGOSOS E TODA A REGIÃO PÉ-DE-SERRA.

O poeta e professor Jorge Portugal e o deputado Rosenberg Pinto do PT, homenageiam os alunos e funcionários do Colégio-Modelo de Fedegosos.
O deputado estadual Rosemberg Pinto (PT) participou nesta segunda-feira (6) da aula inaugural do Colégio Estadual de Fedegosos, município de Morro do Chapéu. Para marcar o evento, às 19 horas foram realizadas apresentações com a presença do poeta e professor Jorge Portugal.
Muitas pessoas da comunidade, entre estudantes, diretores, professores, pais e alunos, participaram do evento, além de várias liderança políticas do Partido dos Trabalhadores, entre elas, o presidente do partido, bem conhecido como Zezinho do Armarinho, vereador Antônio Bento (Toinho do PT) e os pré-candidatos Dantinhas e Erico Sampaio.
PARABÉNS AOS HERÓIS E HEROINAS QUE TRANSFORMARAM ESTA ESCOLA - DO BELO E HOSPITALEIRO FEDEGOSOS  - NUM MODELO A SER SEGUIDO. Repudiamos, toda e qualquer ingerência ou tentativa da atual Gestão, em tirar proveito do TRABALHO SÉRIO que faz OS ADMIRÁVEIS FUNCIONÁRIOS deste patrimônio da Bahia. 


HERÓIS DO POVO DA BAHIA 


HOMENS E MULHERES SÉRIAS QUE, NUM FUTURO PRÓXIMO; NOS DEVOLVERÃO A NOSSA DIGNIDADE... ROUBADA PELOS RATOS QUE NOS DESgovernam
A COMPETENTÍSSIMA E RESPEITADA PROFESSORA ISAURA acima.

PROFESSOR JORGE PORTUGAL, O ATUANTE DEPUTADO ROSENBERG PINTO, E NOSSA GRANDE NEIDE VITAL.

POETA, ESCRITOR, RADIALISTA, CONTADOR DE CAUSOS NOÉDSON VALOIS: UM VERDADEIRO PATRIMÔNIO DO POVO DE FEDEGOSOS.
 

A unidade escolar de Fedegosos é considerada como excelência em gestão escolar. Para chegar a essa condição, muitas atividades são desenvolvidas. Diariamente são hasteadas as bandeiras do Brasil, da Bahia e do colégio e logo depois um grupo de alunos vai colher legumes e hortaliças no espaço mantido pelos próprios estudantes.

O exemplo de gestão e a dedicação da diretoria renderam bons frutos. Os alunos já não faltam mais às aulas, reduzindo em mais de 80% a evasão escolar, e os pais participam de todas as reuniões. "Mostrei a essas pessoas que não podemos ver a escola como algo chato, que aqui é nosso, que é o nosso lar. Cuidamos disso aqui com muito amor. Não me importo de ficar durante horas pensando em como oferecer mais a essas pessoas. Me sinto gratificado, porque amo esse trabalho", afirmou, emocionado, Edson. Durante a fala do Diretor Edson, ele ressaltou a importância da Educação para o Desenvolvimento da Comunidade, do Município, e do Brasil como um todo.

O deputado Rosemberg Pinto inicialmente parabenizou pela gestão do diretor, e disse "achei que ia falar sobre a importância da participação no processo de excelência dos resultados, porém ganhei uma aula". O deputado acrescentou que a participação do "companheiro" Dantinhas e Erico Sampaio foi fundamental para a realização deste encontro, assim como o elo com a senhora Isaura, que muito bem recebeu a todos na comunidade.
O professor Jorge Portugal começou parabenizando todo o corpo administrativo do colégio. E disse é difícil encontrar um colégio nas mesmas condições de limpeza e conservação. Em seguida falou de sua paixão pela cidade de Morro do Chapéu, onde fez citações do Ufólogo, Alonso Regis e do artista Pablo de Jesus. O professor teceu elogios ao artista Pablo, que esteve com ele nesta segunda em Salvador. "Estou abismado com o talento deste jovem Pablo, vocês ainda vão ouvir falar dele em nível internacional" acrescentou. . Para finalizar Jorge Portugal falou sobre índices da educação e acrescentou, "Para matar a fome até pode ser fácil, mas só a educação é capaz de  acabar os índices de desigualdade social", e concluiu com a frase: "Contra a fome, arroz e feijão. Contra a pobreza, educação".
Por último Nóedson Valois interpretou um de seus causos, e mais uma vez Portugal ficou apaixonado com a cultural e a apresentação do artista fedegosense. O encerramento foi em clima de festa, onde o deputado Rosemberg juntamente com Jorge Portugal e a convidada da noite Neide Vital deram um show cantando com a platéia.







Nenhum comentário: