segunda-feira, 30 de julho de 2012

A DIREITA BURRA BRASILEIRA, É TÃO BURRA E ANTIPATRIÓTICA: QUE É CAPAZ ATÉ MESMO DE QUEIMAR DINHEIRO...NA DEFESA DOS INTERESSES DE SEUS PATRÕES GRINGOS. Não precisa ser nenhum economista, para saber que o BRASIL É O PAÍS QUE MAIS LUCRARÁ com a entrada da RIQUÍSSIMA VENEZUELA no Mercosul. Quem não gostaria de ter OS DONOS DAS MAIORES RESERVAS PETROLÍFERAS DO PLANETA como seus clientes?. A Venezuela é um País ABARROTADO DE RIQUEZAS, que tem um parque industrial QUASE INSIGNIFICANTE E,...PARA PARA FACILITAR AINDA MAIS AS COISAS: É NOSSA VIZINHA NA REGIÃO SUBDESENVOLVIDA DA AMAZÔNIA....E, TAMBÉM; NOS DARÁ ACESSO IRRESTRITO AO MAR DO CARIBE... PARA AS NOSSAS EXPORTAÇÕES ALÉM-MAR. Só de pensar a quantidade de postos de trabalho que serão criados, (SÓ) neste CONTRATO DA EMBRAER: eu tenho vontade de estraçalhar à esses bandidos DEMOTUCANALHAS TRAIDORES DA PÁTRIA que se opõem à Venezuela...por razões puramente ideológica e, para agradar ao TIO SAM... que quer a Venezuela só para si. Dá nojo ver O SENADOR BONECA BOTOXADA ÁLVARO DIAS DO PSDB (aquele que foi "ABDUZIDO" por PINK ETs PARAGAYOS), vomitando impropérios contra a política externa do Itamaraty\Presidente. O canalha, ainda teve a cara-de-pau, de CORRER - ou melhor, foi "ABDUZIDO"...parafraseando a VERBORRÉIA do próprio palhaço - PARA ASSUNÇÃO; para ser a PRIMEIRA ''AUTORIDADE'' (se assim pode ser chamado) ESTRANGEIRA À BEIJAR AS BOTAS DO NARCODITADOR FRANCO.

Entrada da Venezuela no Mercosul rende venda ao Brasil

Entrada da Venezuela no Mercosul rende venda ao BrasilFoto: Valter Campanato/ABr

O Itamaraty, não informou o valor total da venda dos 20 aviões Embraer 190AR para a Venezuela, mas os venezuelanos estimam que o negócio pode chegar a R$ 1,5 bilhão

30 de Julho de 2012 às 21:44
Agência Brasil – O primeiro resultado da entrada da Venezuela no Mercosul será concretizado pela venda de 20 aviões Embraer 190AR. As negociações foram feitas pelo Brasil com a empresa estatal de aviação venezuelana, a Conviasa. A compra foi assunto de reuniões entre a presidenta Dilma Rousseff e o presidente da Venezuela, Hugo Chávez. Mas hoje (30) os ministros das Relações Exteriores do Mercosul fecharam os termos da venda.
As aeronaves do tipo 190AR têm capacidade de 98 a 114 assentos. O Ministério das Relações Exteriores, Itamaraty, não informou o valor total do negócio. Mas os venezuelanos estimam que pode chegar a R$ 1,5 bilhão. Amanhã (31), durante cerimônia no Palácio do Planalto, será oficializada a incorporação da Venezuela ao Mercosul.
O ingresso da Venezuela no bloco, no entanto, só ocorrerá efetivamente a partir do dia 13 de agosto, porque é necessário contar um prazo para a análise dos documentos apresentados. Os ministros das Relações Exteriores do Brasil, Antonio Patriota; da Argentina, Héctor Timerman; do Uruguai, Luis Almagro; e da Venezuela, Nicolás Maduro, que se reuniram hoje, por cerca de duas horas, definiram sobre os aspectos técnicos para a entrada dos venezuelanos no Mercosul.
A ideia é que um grupo de trabalho se debruce sobre as questões mais específicas por até 180 dias. Mas o objetivo é que no dia 13 de agosto ocorra uma primeira reunião em Brasília. Paralelamente, todos os países que integram o Mercosul vão se empenhar para que a Venezuela consiga adotar a nomenclatura do bloco até dezembro de 2012. A nomenclatura é a adequação dos produtos comercializados com os códigos adotados no bloco.
Também foi definido que, inicialmente, a prioridade será incluir na lista de produtos comercializados os que têm taxas próximas às cobradas pelo Mercosul – que variam de 10% a 12,5%. Na Venezuela, a média cobrada é 12%. A ideia é incorporar os produtos venezuelanos, mas com tolerância de variação de 2%.
O livre comércio na região, denominado liberalização, deve ser adotado após a conclusão do processo de regularização da nomenclatura. A previsão é que ocorra a partir de janeiro de 2013. Mas, pelo Protocolo de Adesão da Venezuela ao Mercosul, o prazo final é quatro anos. O empenho para que ele seja antecipado.

VEJAM O VÍDEO que mostra o Senador Álvaro BOTOX sendo ''ABDUZIDO'' no Congresso Nacional por PINK ETs ParaGAYos...não nos culpem; se se borrarem de rir.

Nenhum comentário: