sexta-feira, 2 de novembro de 2012

SITE LOCAL: ACUSA A QUADRILHA QUE (DES)GOVERNA MORRO DO CHAPÉU. Nem o Deputado fisiológico JOSÉ CARLOS ARAÚJO dono da rádio LARANJAnte FM; escapou das acusações. AONDE essa gente (outrora dócil e colaboradora) foi arrumar CORAGEM para DENUNCIAR OS BANDIDOS: é um desses mistérios que ninguém consegue explicar. Brincadeira à parte...só temos à PARABENIZÁ-LOS POR FAZER A COISA CERTA. Os filhos e filhas de Morro do Chapéu; não podem ficar INERTES diante do CRIME ORGANIZADO que se instalou na nossa Prefeitura. As denúncias foram\estão sendo entregues às autoridades competentes. AGORA, SÓ NOS RESTA ESPERAR PELOS CAMBURÕES...QUE VIRÃO RECOLHER-LHES.



CRIME ORGANIZADO: espalha terror em Morro do Chapéu. Pais e Mães de Família, estão sendo PUNIDOS; pela suspeita de terem votado contra A DUPLA DE MARGINAIS acima. O BAMBINO-LARANJA, não pode ser chamado de bandido...porque contra si NÃO EXISTE PROVAS DE ILÍCITOS...mas o PAI; sim. Todos sabemos o objetivo do ESQUEMA CRIMINOSO...que o colocou como VICE-PREFEITO. 
Leam o que diz o site co-irmão Chapadanotícias:

Prefeitura de Morro do Chapéu começa a demitir funcionários contratados para conter gastos


A redação do Portal ChapadaNotícias recebeu na noite desta quarta-feira (31) a denuncia de um leitor com a informação de um dos assuntos que mais andam tirando o sono dos trabalhadores contratados do município nos últimos dias, a série de demissões no período pós eleitoral que estão sendo promovidas pela gestão do Prefeito reeleito Cleová Barreto.

A Lei Eleitoral (9.504/97) é clara quando diz que a partir do dia 07 de julho – três meses antes das eleições – fica proibido aos agentes públicos nomear, contratar ou de qualquer forma admitir, demitir sem justa causa, suprimir ou readaptar vantagens ou por outros meios dificultar ou impedir o exercício funcional e, ainda, remover, transferir ou exonerar funcionário público, até a posse dos eleitos nesse pleito. A exceção é apenas para cargos em comissão e funções de confiança.

Os rumores que circulavam desde o início da semana chegou ao chapadaonline nesta quinta (01/11), que os profissionais ligados ao programa (CEO), Centros de Especialidades Odontológicas, que é uma continuidade do trabalho realizado pela rede de Atenção Básica e no caso dos municípios que estão na Estratégia Saúde da Família, pelas equipes de Saúde Bucal, foram dispensados informalmente. As demissões devem acontecer em diversas instituições como a de saúde, educação, serviços, dentre outras.

A estratégia é uma forma de reduzir os gastos, visando a Lei de responsabilidade fiscal, segundo a justificativa do deputado José Carlos Araújo através da Rádio Brilhante FM.

De acordo com a Constituição Federal de 1988, no Art. 37, Inciso II, é proibida a contratação ou manutenção de servidores em cargos públicos que não seja através de concurso. O descumprimento da lei é considerado crime de responsabilidade e improbidade administrativa.

Quando a Lei diz que qualquer ingresso em serviço público terá que ser mediante a aprovação em concurso público, e Morro do Chapéu vive essa prática há muitos anos de extrema gravidade e de falta de estrutura social no que diz respeito ao empreguismo como também admissões em massa a bel prazer dos gestores públicos, assim como as demissões, bem como processos seletivos inexplicáveis.

Diante disso, surge o questionamento sobre como fica a situação dos funcionários temporários da administração direta e indireta do quadro da Prefeitura que estão sendo demitidos, assim como o processo seletivo. Só resta aguardar uma correção contundente pela justiça que ampara os interesses da população.

As demissões ainda não foram divulgadas pelo site Oficial do Município. O ChapadaOnline tentou por telefone contato com o secretário de governo Amarilio, mas sem sucesso.

Vamos aguarda as justificativas da atual gestão, por meio de nota à imprensa, ou através do Diário Oficial do Município, ou, ainda por meio do Ministério Público para que a Prefeitura explique as demissões.

O Portal ChapadaNotícias confere espaço a gestão municipal para emissão de nota de esclarecimentos, através do nosso email: chapadanotícias.com. 

 Esse é o nosso Brasil!. O cidadão EUFÓRICO de camisa vermelha acima, é o PATRÃO POLÍTICO DA QUADRILHA...E ''DEFENSOR DA ÉTICA PARLAMENTAR'' em Brasília...é mole?.

 

Nenhum comentário: