domingo, 15 de janeiro de 2017

EUGÊNIO ARAGÃO: UM BAIANO ''RETADO'' QUE NÃO TEM MEDO DE DESMASCARAR O GOLPE. Pois é minha gente, pouco a pouco, homens e mulheres de bem (verdadeiros patriotas); se levantam contra o GOLPE. Não é de hoje que o respeitado jornalista Luis Nassif vem dando a entender que o GOLPE contra a Presidenta Dilma contou com a participação ativa desse Gordinho NUTELLA mimado Rodrigo Janota. A sua JUSTIÇA SELETIVA; só funciona para Petistas...e alguns bagrinhos de outros partidos. Gente como Aécio Neves, José Serra, Michel Temer e cia...até agora, nenhuma ação concreta foi levada a cabo contra os mesmos. Esse senhor é o mesmo que arquivou aquele (IN)FAMOSO CASO DE CORRUPÇÃO NA PREFEITURA DE SÃO FRANCISCO DO CONDE envolvendo entre outros, Zé Caramujo e sua Filha patricinha MARAJÁ DO TJBa e da Prefeitura de Morro do Chapéu. Espero que não esteja distante o dia em que o Brasil prenderá e julgará todos os conspiradores TRAIDORES DA PÁTRIA...que nos jogaram nesse pesadelo que parece não ter fim. PARABÉNS CONTERRÂNEO MINISTRO EUGÊNIO ARAGÃO...O SEU NOME JÁ ESTÁ GARANTIDO NO PANTEÃO DOS HERÓIS DA PÁTRIA!

O que você aprende com a espetacular ruptura entre Janot e Aragão. Por Paulo Nogueira

Postado em 15 Jan 2017
Eram amigos
Eram amigos
O que você deve esperar de um homem a quem você manda calar a boca?
Tudo — exceto que cale a boca.
É o que se viu, mais uma vez, no episódio que opôs Rodrigo Janot e Eugênio Aragão.
O caso está relatado no Estadão de hoje numa excelente reportagem de Luiz Maklouf.
A rigor, Janot não mandou Aragão calar a boca. Disse, num email, que colocasse a língua no palato.
Que diabo é isso? — se perguntou Aragão, segundo o relato de Maklouf.
Língua no palato?
Bem, que podia ser senão um calaboca? Tente falar com a língua no palato.
Eram velhos amigos. Poucas coisas são mais melancólicas que a ruptura de antigas amizades.
Mas esta teve um lado cômico, também. Aragão foi ao escritório de Janot pedir satisfação, ou coisa parecida.
“Você veio aqui me chamar de traíra?” — perguntou Janot, depois de submeter o ex-camarada a uma espera de quarenta minutos.
De traíra não, devolveu Aragão. “De desleal.” Se alguém souber a diferença entre entre ser traíra e ser desleal favor me avisar, por favor.
Aragão, conta Maklouf, soubera que vazamentos da Lava Jato tinham partido da PGR de Janot.
A conversa se incendiou quando o nome de Lula veio à baila. Janot, sempre de acordo com o artigo de Maklouf, disse que Lula é um “bandido como todos os outros”.
Ficou claro, aí, que Janot jamais perdoou Lula por tê-lo classificado como “ingrato” na conversa com Dilma gravada e vazada por Moro, numa das últimas etapas do golpe.
Ao levar a história a um jornalista do Estadão, Aragão mostrou o quanto está indignado com o comportamento de Janot.
Você tem que estar com muita raiva de alguém para fazer o que Aragão fez. Ele não tomou nenhum cuidado para que o leitor não soubesse qual era a fonte da bomba.
Ele queria que as pessoas soubessem que a fonte era ele. Melhor: ele queria que Janot soubesse que o vazamento partira dele.
Vazamento se paga com vazamento: eis um exemplo acabado de vendetta.
O objetivo de Aragão foi plenamente alcançado. O homem que aparece na reportagem é um desequilibrado, um desvairado, inconsequente o bastante para não apenas chamar Lula de bandido — mas para mandar Aragão para a puta que o pariu.
Compostura e equilíbrio é o mínimo que se espera de um procurador geral da República. Janot demonstrou despreparo mental para o cargo que exerce, ainda mais num momento tão dramático.
Fora tudo isso, cometeu o pecado de julgar e condenar Lula antes que a Justiça oficialmente se manifeste. Neste caso, faria bem em manter a língua no palato.
Acompanhe as publicações do DCM no Facebook. Curta aqui.Clique aqui e assine nosso canal no youtube
Paulo Nogueira
Sobre o Autor
O jornalista Paulo Nogueira é fundador e diretor editorial do site de notícias e análises Diário do Centro do Mundo.

Janot pede que STF arquive inquérito contra deputado José Carlos ...

massanews.com/.../janot-pede-que-stf-arquive-inquerito-contra-dep...
Jul 19, 2016 - ... José Carlos Araújo (PR-BA). O deputado é acusado de participar de suposto esquema de corrupção em São Francisco do Conde, na Bahia, ...

MORRO NOTICIAS SEM CENSURA: FISIOLOGISTA ATÉ A MÉDULA ...

morronoticiassemcensura.blogspot.com.br/.../fisiologista-ate-medul...
Nov 28, 2016 - Investigação sobre suposto esquema de corrupção cita José Carlos ... presidente da Câmara de São Francisco do Conde é uma das beneficiadas . ... de Ética da Câmara dos Deputados, José Carlos Araújo ... o prefeito e o ...

Moro e Janot desmontam a Defesa Nacional — Conversa Afiada

https://www.conversaafiada.com.br/.../moro-e-janot-desmontam-a-...
Jan 2, 2017 - Moro fez cursos no Departamento de Estado, dos EUA, em 2007. No ano ... Foi treinado, segundo o historiador Moniz Bandeira, em ação multi-jurisdicional e práticas de investigação pelos estadunidenses. Inclusive em ...

Janot e Moro entrarão para a História. Pela porta dos fundos, por Weden

jornalggn.com.br/.../janot-e-moro-entrarao-para-a-historia-pela-por...
Dec 19, 2016 - Moro e Janot são muito pequenos diante da grandeza de um Luis Inácio da Silva. .... e enrolado, sua utilidade se limita a limpar a área suja pelos dejetos, nunca faz o ... Nos Estados Unidos, país de referência do referido justiceiro ..... Dos 3 citados, Moro e Barbosa sempre foram promotores de acusação.

“Sérgio Moro foi treinado nos Estados Unidos pelo FBI”, diz ...

www.revistaforum.com.br/.../sergio-moro-foi-treinado-nos-estados...
Jul 5, 2016 - Em vídeo, a professora e filosofa Marilena Chauí apontou que o juiz Sérgio Moro foi treinado pelo FBI para conduzir as investigações e ações ... 

Nenhum comentário: